Aulas particulares de Matemática on-line. promath@promath.com.br (41) 99856-2185

Finalidade do Ensino – ou – Pra que Professor?

O professor Newton da Costa, ao final da palestra apresentada em Curitiba no dia 10 de dezembro de 2010, falou um pouco sobre a Finalidade do Ensino.

Esta palestra já tinha sido divulgada no “Experiências na Matemática”, mas acho que vale a pena dar um destaque especial para este trecho!

O que você acha, concorda com o professor Newton da Costa ou não? Comente!

Esta notícia tem 2 comentários

  1. Olá Renato, achei interessante o ponto de vista do Prof. Newton da Costa. Ele é um grande pesquisador, isso não há dúvida. Quanto as suas ideias, realmente nada vem de graça e que para assimilar um pouco de conteúdo matemático temos que esforçar bastante. Deste modo a finalidade do professor é mostrar o caminho, mas dependendo do nível em que está estudando, por exemplo, pós-graduação, chega-se as vezes em alguns detalhes técnicos que se o professor não estender a mão, o aluno não irá progredir nada, pois a experiência na matemática faz a diferença. Um professor de visão, sabe o resultado sem antes ter feito a conta. Aproveitando estas palavras do prof. Newton, sugiro que escreva um post Sobre a Finalidade do Professor de Matemática, acho que seria interessante. Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *