Aulas particulares de Matemática on-line. renatobrodzinski@gmail.com (41) 99856-2185

Galois 200 anos – Evento realizado


Eu havia divulgado este Simpósio no link: Gênese do pensamento moderno em matemática – Galois 200 anos, que foi realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2011 em Curitiba.

Sem contar as condições precárias da Universidade Federal do Paraná para tais ocasiões, o evento foi muito bom. O coordenador do evento, José Carlos Cifuentes (foto ao lado), fez a sua parte!

As Palestras

Eu filmei três das quatro palestras do evento, mas não posso divulgá-las aqui porque a organização filmou todas (exceto o minicurso do professor Cifuentes). A filmagem foi transmitida ao vivo na internet e deve ser disponibilizada algum dia, não se sabe onde nem quando. Se algum dia aparecer, divulgarei o link aqui e avisarei nas notícias do blog (na barra lateral da página). 

Enquanto isso, vou divulgar apenas alguns trechos para dar uma ideia de como foi o evento, acho que assim não há problemas. Mas farei isso em outras postagens. Colocarei os links abaixo:

Polcino             Newton             Renato            Ubiratan               Paques

Introdução do professor Cifuentes

Assista abaixo a abertura do evento com o início do minicurso do professor Cifuentes. Infelizmente é mais fácil ouvir os carros que passavam ao lado da sala do que as palavras do professor, mas com um pouco de esforço dá para entender.

Esta notícia tem 2 comentários

  1. Olá Renato!
    O incompreendido gênio matemático e algebrista… Galois, cuja vida cheia de infortúnios forçados muitas vezes devido à inveja e a prepotência de muitos, merece todas essas lembranças e homenagens!
    Realmente, o áudio ruim fizeram a abertura do professor Cifu… como é? Ah, Cifuentes… ser prejudicada. Não haveria um jeito de tratar (filtrar) esse áudio?
    Na foto ali, dos cinco grandes, noto que: talvez por… indução, você já se tornou o maior de todos! KKKKKKKKKKKKKKKK! É brincadeira! Mas, eu sei que vc é mesmo… " um cabra de força ", pois pra quem andou em volta da Terra, com uma linha que pesava mais de 16 T e depois ainda dominar a matemática, nem o Hércules se habilitaria! Rsrsrsrsrs!
    Um abraço!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *