Aulas particulares de Matemática em Curitiba - De segunda à sexta, das 8h às 18h com hora marcada. promath@promath.com.br (41) 99856-2185

Vídeo: Malefícios do medo da matemática – Como superar o medo da matemática?

Trecho retirado da Tertúlia 3034: Matematicofobia:

Veja também Como Aprender Matemática (dicas).

Esta notícia tem 4 comentários

  1. Passei no vestibulinho etec para téc. informática me senti menos mal comigo mesmo, mas agora com 1 mês de curso estou com dificuldades, no primeiro ciclo do fundamental eu me dedicava muito, era o primeiro da turma mas não tinha amigos e sofria muito bulliyng, depois da 5ª a 8ª série decai para mediano. E quando finalmente cheguei no médio "pior do que nunca" me tornei um completo inútil ou sei lá qual é o termo mais adequado para descrever isso, passei "Sendo empurrado pelo tal sistema de educação que temos" e hoje com 17 anos no ensino técnico estou pior do que nunca (E a solidão ou seja qual for o sentimento que tenho nunca foi tão profunda)… A verdade é que me sinto mal por dentro e Incapaz de prosseguir e não tenho tempo e nem dinheiro para fazer um cursinho preparatório (Risos), já tentei a algum tempo treinar com videoaulas no youtube mas sinto que alguma coisa me bloqueia, não sei explicar, talvez eu já tenha perdido e não percebi ainda… A única certeza que tenho é de que sei as 4 operações (Adição, Subtração, Multiplicação …) e noções muito vagas de potenciação e geometria, Preciso ser salvo? Devo desistir do curso téc.?
    A algum tempo me peguei falado sozinho: Se vc me ajudar agora então eu te ajudarei depois sem esquecer de quem me puxou de volta.
    OBS: Nunca tive apoio da minha responsável quanto aos meus estudos.
    Tentei pedir ajuda no ensino médio para os professores dizendo que meu caso poderia ser especial, mas não me ajudaram.
    Penso que me tornei decepcionante … Mas ainda não estou acabado, Mas por outro lado também não consigo prosseguir sozinho.

    1. OI!
      Então… Estamos no mesmo barco,tenho muito a falar sobre esses assuntos, mas vc ja falou quase q o tudo.Tenho de enfatizar tenho a msma sensação de bloqueio para aprender,é como se minha chance ja era.
      Gostaria de conversar mais contigo sobre .Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *