Aulas particulares de Matemática em Curitiba - De segunda à sexta, das 8h às 18h com hora marcada. promath@promath.com.br (41) 99856-2185

Vídeo: Tempo Espaço e a Gravidade

Esse vídeo tem animações muito boas, e o assunto foi trabalhado em História da Geometria (5 de 5).

Vídeo postado no youtube neste canal.

Esta notícia tem 3 comentários

  1. Muito útil essa descoberta. A animação é 10. Cada corpo celeste, cria uma curvatura no espaço, tanto maior quanto mais massa tiver. Caso um objeto passe além dessa curvatura, não entrará no campo gravitacional (curvatura) e seguirá seu caminho. Se passar pela curvatura e tiver uma certa velocidade, não cairá e ficará orbitando esse corpo. Tanto que os satélites, se perdem sua velocidade por algum motivo, são acelerados por controle remoto aqui da Terra. Muito interessante isso. Para mim, explica melhor o campo gravitacional de um determinado corpo celeste. Isso seria a Teoria das cordas???

  2. Muito claro. Nota 10 a animação. Todo corpo forma uma curvatura no espaço, conforme sua massa. Quanto mais massa, maior a curvatura, que é seu campo gravitacional. Se um objeto passar além dessa curvatura, não sofrerá o efeito da gravidade desse corpo e seguirá seu caminho. Se tiver uma certa velocidade, e a distância em que está na curva, orbitará em torno do planeta sem cair. Os satélites, têm que manter uma certa velocidade e quando diminue por algum motivo, é acelerado por controle aqui da terra e fica orbitando. Muito interessante. Valeu. Isso seria a teoria das cordas???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *